Pokémon X e Y

Nunca é tarde para comentar sobre o novo jogo de Pokemon que esta chegando nesse ano. Desde que a Nintendo tinha anunciado que no seu evento iria trazer uma revolução para Pokemon, eu ja esperava que foste ser um novo jogo para o Nintendo 3DS. E realmente acabou sendo um novo jogo de pokemon para o 3DS e o primeiro jogo da franquia no portátil.
O novo RPG da franquia vai se basear na França como a nova ilha que vai ser explorada no jogo, o bom de o criador não dizer o tamanho exato do mundo de Pokemon, sempre da a ele a possibilidade de criar novas ilhas para cada novo jogo. Uma tática boa e que funciona muito bem, afinal com um plot como esse é possível ser criado novos locais e pokemons sem muitos problemas.  
A referencia a França é bem característica tanto nas cidades como a maneira que os personagens se vestem. Perceba que no inicio do trailer Pikachu esta em cima da Torre Eiffel e depois de literalmente falar ele da um choque do trovão onde mostra claramente que o próximo jogo vai se basear nesse país. Ate agora a versão para o 3D esta agradável, eles deixaram as modelagens do pokemons bem cartoonesco, fazendo assim não ter tanta estranheza para quem ja esta acostumado com o gráfico em sprits dos jogos anteriores.  
Mas no final o estilo de gameplay é similar aos anteriores como da para ver no trailer. O cenário, pokemons e personagens estão em 3D, porem a movimentação não esta em 3D. Você esta apenas se movendo num plano 3D, mas continua tendo uma visão 2D do protagonista do jogo. Não que isso seja ruim, afinal é um estilo de jogo que muitos estão habituados e que na minha opinião funciona muito bem.  


O problema é a nintendo ainda apresentar em certos jogos os personagens com gráficos meio serrilhados, como esta apresentando o protagonista dessa nova saga. 
Eles deixaram os pokemons cartoonesco, mas poderiam fazer isso com o personagem também, porem inseriram uma modelagem 3D sem apelar para o cartoonesco, e da para perceber alguns serrilhamentos na modelagem do personagem.  E para completar eles nos demonstram os pokemons lendários desse novo jogo, onde eles tem formas de letras das suas respectivas versões. Eu mesmo gostei mais do pokemon lendário da versão X, eu achei ele com um visual bem melhor que o do pokemon voador da versão Y.  
A única coisa que faltou ter nesse trailer é mostrar como vai ficar os efeitos em 3D no console. O efeito 3D no Nintendo 3DS é algo bem bacana, principalmente em jogos como New Super Mario Bros 2 e Pokemon Blast que fazem o jogo ter efeitos muito lindos quando aplicamos o efeito 3D. 
Novos trailers virão e mostraram novidades sobre a jogabilidade e as novas funções que o novo jogo de pokemon tem a apresentar, que chegue logo outubro.

Confira o trailer: 

Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.

Não faça comentários ofensivos ao blog Water Pokémons


Water Pokémons - Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.