Lendários da 5° Geração

Cobalion

638Cobalion.png

Tipo: Metálico/Lutador

Cobalion o Pokémon Vontade de Ferro dos tipos Aço e Lutador. Este Pokémon lendário batalhou contra humanos para proteger Pokémon. Sua personalidade é calma e serena. Tem um corpo e coração de aço. Seu olhar á suficiente para fazer até mesmo um Pokémon desobediente o obedecer. 

Terrakion

639Terrakion.png

Tipo: Pedra/Lutador


Terrakion o Pokémon da Caverna dos tipos Rocha e Lutador. Este Pokémon veio para a defesa dos Pokémon que perderam seus lares em uma guerra entre humanos. Sua arremetida é forte o suficiente para quebrar o muro de um castelo gigante em um golpe. Este Pokémon é falado em lendas. 

Virizion

File:640Virizion.png

Tipo: Planta/Lutador


Virizion o Pokémon da Campina dos tipos Grama e Lutador. Este Pokémon lutou contra humanos para proteger seus amigos. Lendas sobre ele continuam a ser passadas. Sua cabeça possui chifres tão afiados quanto lâminas. Usando movimentos como um turbilhão, confunde e rapidamente corta os oponentes. 

Tornadus

641Tornadus.png

Tipo: Voador

Tornadus o Pokémon Ciclone do tipo Voador. A parte de baixo de seu corpo está presa em uma nuvem de energia. Corre pelo céu a 321,86884202 km/h. Tornadus expele uma energia massiva de sua cauda, causando severas tempestades. Seu poder é grande o suficiente para soprar casas pra longe. 

Thundurus

642Thundurus.png

Tipo: Elétrico/Voador


Thundurus o Pokémon Pancada de Raio dos tipos Elétrico e Voador. Incontáveis restos carbonizados desfiguram a paisagem dos lugares por onde Thundurus passou. Os espinhos em sua cauda descarregam imensos relâmpagos. Voa pela região de Unova atirando raios. 

Landorous

645Landorus.png

Tipo: ?

Landorus o Pokémon da Abundância dos tipos Solo e Voador. Terras visitadas por Landorus tem safras tão belas que ele foi apelidado de "O Guardião dos Campos". A energia que vaza de sua cauda aumenta a nutrição no solo, fazendo as colheitas cresceram bastante. 

Reshiram

643Reshiram.png

Tipo: Dragão/Fogo


Reshiram o Pokémon Branco Vasto dos tipos Dragão e Fogo. Este Pokémon aparece em lendas. Manda chamas para o ar de sua cauda, queimando tudo ao seu redor. Quando a cauda de Reshiram queima, a energia do calor move a atmosfera e muda o tempo do mundo. 

Zekrom

Zekrom, como depictado em {{{verimg}}}

Tipo: Dragão/Elétrico


Zekrom o Pokémon Preto Profundo dos tipos Dragão e Elétrico. Se escondendo em nuvens de raios, voa pela região de Unova. Cria eletricidade em sua cauda. Este Pokémon aparece em lendas. Em sua cauda, tem um gerador gigante que cria eletricidade.

Kyurem

646Kyurem.png

Tipo: Dragão/Gelo

Kyurem gera uma energia poderosa que o faz se congelar dentro de si, mas seu corpo fica congelado quando a energia vaza. Devido à antiga lenda, pode-se supor Kyurem pode ser hostil para com Pokémon e humanos, devido ao fato de que supostamente os comiam. Kyurem é um Pokémon extraterrestre . No entanto, um reside no abismo gigante na Unova região, após aparentemente caiu de um meteoro. Uma antiga lenda em lacunosa  descreve reivindicações de que Kyurem que levaria as pessoas e Pokémons de distância da cidade e comê-los. 

Keldeo


Tipo: Água/Lutador

Há muito tempo atrás, um incêndio começou na Moor de Icirrus por causa de uma guerra entre as pessoas. Neste fogo, Keldeo foi separado de seus pais, mas juntos, Cobalion , Terrakion e Virizion cuidaram de Keldeo. Eles agiam como seus pais, e o ensinou conhecimento e se move para a sobrevivência. Keldeo finalmente cresceu e superou até mesmo os três Pokémon. Um dia, Keldeo apareceu na floresta sem ninguém saber por quê. Quando os três se encontram novamente, eles ensinam à Keldeo o movimento Segredo da Espada.

Meloetta


Tipo: Normal/Psíquico


Meloetta o Pokémon Melodia dos tipos Normal e Psíquico quando está na Forma Ária e dos tipos Normal e Lutador quando está na Forma Pirueta. Meloetta tem duas formas: Forma Ária e Forma Pirueta. A forma de Meloetta pode mudar assim que você tiver o ensinado o movimento Música da Relíquia na Cidade de Castelia. Ele muda para a Forma Pirueta sempre que você usar o movimento em batalha e só permanece até Meloetta ser trocado. Suas melodias são cantadas com um método de vocalização especial que pode controlar os sentimentos daqueles que ouvem. Muitas músicas famosas foram inspiradas nas melodias que Meloetta toca. 

Genesect


Tipo: Inseto/Metálico


Genesect o Pokémon Paleozóico dos tipos Inseto e Aço. Genesect tem cinco formas: Normal, Elétrico, Fogo, Gelo e Água. As formas de Genesect são meras mudanças estéticas baseadas no item que ele tem. Elas não afetam o Genesect em si mas seu movimento, Tecno Explosão. Há mais de 300 milhões de anos atrás, ele era temido como o mais forte dos caçadores. Foi modificado pela Equipe Plasma. Este antigo Pokémon inseto foi alterado pela Equipe Plasma. Eles atualizaram o canhão em suas costas.

3 comentários

Rmilan em 5 de julho de 2013 às 14:08

Parabéns ficou bem completo!

Anônimo em 25 de fevereiro de 2014 às 09:32

e o zoroark ?

Anônimo em 29 de abril de 2023 às 05:15

Zoroark nunca foi lendário

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.

Não faça comentários ofensivos ao blog Water Pokémons


Water Pokémons - Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.