Pokémon Mystery Dungeon


Pokémon Mystery Dungeon já é um jogo diferente pelo fato do protagonista ser um Pokémon e poder conversar com outros. A história se passa no mundo Pokémon, um lugar composto basicamente por uma grande porção de um continente, uma península com os dungeons Buried Relic, Wyvern Hill, Darknight Relic e Murky Cave, uma ilha ao noroeste com os dungeons Lightning Field, Fiery Field, Northwind Field e o Mt. Faraway e uma ilha grande ao sudoeste composta pela Joyous Tower, Wish Cave e Purity Forest. Mais um fato importante é a jogabilidade: é feita por turnos, mas parece que os inimigos andam ao mesmo tempo que o jogador. Isso fica mais claro quando este vê um inimigo e anda junto com ele. Outra diferença é que há dois tipos de ataque: o normal, em que o jogador pode usar à vontade, e os especiais, que custam Power Points (PP), mas infligem mais dano no oponente e dão bônus de experiência. A evolução neste jogo, diferentemente dos outros, é opcional. Por exemplo, se o jogador tiver um Charmander no Lv. 100 e um Charizard no Lv. 100, basicamente (se ele não usou nenhum item de aumento de status) eles serão iguais em ataque, vida, defesa e outros stats. Como não há humanos, não há Pokéballs para capturar os Pokémon, portanto o jogador deverá encontrar outros modos de "ficar amigo" do Pokémon, ou seja, recrutá-lo, mas antes é preciso comprar uma área em que ele possa morar. Todos os 386 Pokémon existentes até a época eram recrutáveis, além de mais cinco de Quarta Geração fazerem uma aparição: Munchlax, Mime Jr., Weavile, Bonsly e Lucario.

Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.

Não faça comentários ofensivos ao blog Water Pokémons


Water Pokémons - Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.