Pokémon Heart Gold



Pokémon Heart Gold Version e Pokémon Soul Silver Version (ポケットモンスター ハートゴールド・ソウルシルバー Poketto Monsutā Hāto Gōrudo, Souru Shirubā?) são jogos eletrônicos da série Pokémon, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo para o portátil Nintendo DS. São recriações de Pokémon Gold e Silver, jogos para Game Boy Color lançados em 1999. O lançamento dos remakes ocorreu em setembro de 2009 no Japão e em fevereiro e março de 2010 em outras regiões.
Diferente de Pokémon FireRed e LeafGreen, que tiveram a função de complementar os Pokémon de Kanto e Johto devido à não existência de retrocompatibilidade em Ruby e Sapphire e de comemorar o aniversário de dez anos dos dois primeiros jogos, HeartGold e SoulSilver têm a função de apenas comemorar o aniversário de dez anos de Gold e Silver, já que a versão Emerald já traz todos os outros pokémons dessa geração. Sendo que possui um Pal Park como em Diamond, Pearl e Platinum. 
Várias novidades são esperadas para esse novo jogo, como por exemplo todos os pokémons vão andar fora da Pokéball assim como em Pokémon Yellow em que o Pikachu te acompanhava, além da possível desativação do menu START (ou "Menu X", em Diamond, Pearl e Platinum), que poderá ser acessado diretamente pela tela tocável. Foi inicialmente anunciado em um programa matinal japonês chamado "Pokémon Sunday" em que ao final do programa foram exibidas duas bolas, uma dourada (Gold) e a outra prateada (Silver), o que por sua despertou a curiosidade dos fãs, que pela clara referencia feita já suspeitaram ser remakes de Pokémon Gold e Silver. 
No dia 10 de maio, a Nintendo confirmou os remakes. Todos os Pokémons possuirão habilidades diferentes ao seguir o jogador, obtendo itens diferentes pegados do chão, similar à maneira que alguns Pokémon faziam em Amity Square em Pokémon Diamond, Pearl e Platinum. E, assim como era Pikachu em Pokemon Yellow Special Pikachu Edition, será possível conversar com o monstrinho que segue o jogador. Na interface do jogo, tanto a Pokédex quanto as boxes foram modificados e agora são facilmente manipulados pela tela tocável do Nintendo DS, assim como a mochila (agora organizadas de uma maneira mais simples) e as telas de status dos Pokémon. A pré-venda de Pokémon HeartGold e SoulSilver deu um brinde a quem reservou os jogos: uma figura de Ho-Oh para HeartGold, uma de Lugia para SoulSilver e uma de Arceus para quem comprar ambas.

Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.

Não faça comentários ofensivos ao blog Water Pokémons


Water Pokémons - Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.